PCGO investiga fraude em venda de carros no DF e em 7 cidades
Os carros alugados eram levados para Goiás, onde os documentos passavam por falsificação. Após a fraude, os veículos seguiam para a venda
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de Goiás cumpre um mandado de prisão em Brasília, na manhã desta quarta-feira (29/01/2020), durante a Operação Fraudare. A investigação apura locações fraudulentas de veículos de alto valor.
Segundo a polícia, os carros eram levados para Goiás, onde eram realizadas as falsificações de documentos. Após a fraude, os veículos eram colocados à venda em curto espaço de tempo.
De acordo com a 8ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Goiânia, unidade responsável pelas investigações, as vítimas pagavam o valor de mercado e só depois descobriam que se tratava de veículo produto de crime.
Durante as apurações, os investigadores descobriram que 10 carros passaram pelo processo de fraude. A ação ocorre em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Cerca de 80 policiais cumprem 18 mandados de prisões temporárias e três de buscas e apreensões.
Além de Brasília, Goiânia e São Paulo, os suspeitos de envolvimento no esquema são procurados em Abadiânia (GO), Anápolis (GO), Rio Verde (GO), Uruaçu (GO) e Osasco (SP). A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores na ordem de R$ 1 milhão.