metropoles.com

PCGO investiga fraude em venda de carros no DF e em 7 cidades

Os carros alugados eram levados para Goiás, onde os documentos passavam por falsificação. Após a fraude, os veículos seguiam para a venda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCGO/Divulgação
PCGO6
1 de 1 PCGO6 - Foto: PCGO/Divulgação

A Polícia Civil de Goiás cumpre um mandado de prisão em Brasília, na manhã desta quarta-feira (29/01/2020), durante a Operação Fraudare. A investigação apura locações fraudulentas de veículos de alto valor.

Segundo a polícia, os carros eram levados para Goiás, onde eram realizadas as falsificações de documentos. Após a fraude, os veículos eram colocados à venda em curto espaço de tempo.

De acordo com a 8ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Goiânia, unidade responsável pelas investigações, as vítimas pagavam o valor de mercado e só depois descobriam que se tratava de veículo produto de crime.

Durante as apurações, os investigadores descobriram que 10 carros passaram pelo processo de fraude. A ação ocorre em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Cerca de 80 policiais cumprem 18 mandados de prisões temporárias e três de buscas e apreensões.

Além de Brasília, Goiânia e São Paulo, os suspeitos de envolvimento no esquema são procurados em Abadiânia (GO), Anápolis (GO), Rio Verde (GO), Uruaçu (GO) e Osasco (SP). A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores na ordem de R$ 1 milhão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?