metropoles.com

PCDF procura ladrão que fingiu ser vizinho para roubar e agredir

Criminoso agrediu a vítima dentro de um apartamento na Asa Norte e a trancou em um quarto. Levou joias e outros objetos de valor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
ladrão, assalto, asa norte
1 de 1 ladrão, assalto, asa norte - Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do DF procura o homem que se passou por vizinho para roubar e agredir uma moradora da Asa Norte. A mulher de 34 anos foi mantida refém na tarde de domingo (10/11/2019), na SQN 403. Para entrar no apartamento da vítima, o criminoso tocou a campainha, informou que era o novo vizinho e queria um copo de água.

De acordo com a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), o suspeito é Lúcio Flávio Pereira Rey, 35, que já tem passagens e foi indiciado por roubo. Informações podem ser repassadas para a PCDF por meio do disque-denúncia 197. Não é preciso se identificar.

Lúcio Flávio Pereira Rey tem um histórico de roubos, principalmente na Asa Norte. Em 2012, ele foi preso pela PCDF por praticar ao menos seis assaltos em condomínios residenciais da região administrativa. Ele foi detido em flagrante na quadra 406.

De acordo com os investigadores, ele costuma abrir fechaduras dos prédios localizados nas quadras 405 e 406, usando uma chave de fenda. O suspeito ficava no local à espera dos moradores. As vítimas eram rendidas, amordaçadas e trancadas no banheiro. Quando entrava nas residências, procurava por objetos como joias e pequenos eletrodomésticos. Fugia à pé e voltava para a casa onde morava, em Sobradinho 2, de ônibus.

Agressão

A moradora da Asa Norte relatou à polícia que não abriu a porta, pois sabia que o apartamento ao lado estava vazio. Assustada, ligou para o marido. O assaltante, no entanto, deu um chute na porta, a derrubou e conseguiu entrar na residência.

A mulher começou a gritar e a pedir socorro. O criminoso a agrediu, a levou para um quarto e pediu que ela ficasse quieta. Perguntou “onde estava o marido”, “se tinha arma ou cofre na casa”.

O assaltante começou a selecionar alguns itens para levar. Roubou joias, um notebook e um celular. Por fim, deixou a vítima no banheiro e disse para ela “não gritar, pois iria voltar” e “esperar 10 minutos para sair”.​

Câmeras de segurança da quadra flagraram o assaltante entrando e saindo do prédio. Confira:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?