PCDF prende quarto suspeito de assalto a joalheria na Asa Norte
Crime ocorreu no dia 24 de julho, quando bandidos invadiram o comércio na 213 Norte e levaram R$ 400 mil em ouro, prata e diamantes
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ação conjunta entre policiais da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) resultou na prisão do quarto integrante da quadrilha que assaltou uma joalheria. O crime ocorreu no dia 24 de julho, quando bandidos invadiram o comércio na 213 Norte e levaram R$ 400 mil em ouro, prata e diamantes, além de outros objetos e dinheiro. Dos cinco acusados, quatro estão presos.
O quarto suspeito foi preso quando caminhava pela rua. Jeferson Ribeiro de Lima Alves, 32 anos, estava próximo ao Condomínio São Francisco, em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do DF. Algumas joias levadas no roubo foram recuperadas pelos policiais. De acordo com as investigações, Jeferson foi o homem responsável por dirigir o veículo usado no crime.
O roubo
O crime ocorreu por volta das 10h20. Depois do assalto, os homens mostraram as joias e uma arma dentro do carro onde estavam, registrando as imagens em celulares. Em um dos vídeos, eles comemoram: “Só coisa boa, porra!!!”.
As imagens do circuito de segurança do estabelecimento registraram a ação dos assaltantes. Um dos homens trajava terno. Ele se passou por cliente. Assim que entrou na joalheria, cumprimentou a funcionária e anunciou o assalto.
Logo depois, outros dois comparsas entraram na joalheria. O quarto integrante do bando ficou no carro, um Astra, dando cobertura à ação. A funcionária da loja, que atende o homem de terno, e outras duas pessoas que estavam no subsolo da joalheria ficaram reféns dos acusados. Todos estavam armados.
Sob constantes ameaças de morte, as vítimas tiveram de entregar as mercadorias valiosas. “Diziam para elas passarem tudo ou seriam mortas”, disse o delegado-chefe da 2ª DP (Asa Norte), Laércio Rosseto. Após o crime, os homens fugiram para Samambaia.