PCDF prende quadrilha que roubou mais de 600 celulares em shoppings
O grupo é acusado de dar prejuízo de mais de R$ 5 milhões. Foram cumpridos três mandados de prisão
atualizado
Compartilhar notícia
A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) desencadeou, nesta terça-feira (21/11), uma operação para desarticular quadrilha especializada em roubo a lojas de celulares nos shoppings do Distrito Federal. Foram cumpridos três mandados de prisão nas cidades de Recanto das Emas, Samambaia e Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, e oito de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, a quadrilha roubou celulares em centros de compras nas cidades no Gama, Taguatinga e Plano Piloto. Adolescentes também foram apreendidos acusados de participação nos crimes.
Segundo o delegado-adjunto da 17ª DP, Joás Rosa, a quadrilha é composta por 13 integrantes, atua no DF há pelo menos oito meses e teria causado prejuízo de mais de R$ 5 milhões, com o roubo de pelo menos 600 aparelhos celulares.O grupo agia sempre da mesma forma: os maiores faziam o monitoramento e a escolha das lojas e os menores executavam o roubo. A quadrilha também tinha carro de apoio. O delegado informou que todos têm passagem pela polícia.
Os telefones roubados eram vendidos nas redes sociais, em feiras (dos Importados e do Rolo) e para receptadores.
Um dos crimes atribuídos ao grupo foi a tentativa de assalto a uma loja da Claro, no Boulevard Shopping, no final da Asa Norte, que acabou com um bandido ferido ao ser imobilizado pela segurança do estabelecimento comercial, no último dia 30.