metropoles.com

PCDF prende motorista de app acusado de executar morador de rua

O autor dos disparos disse que foi assaltado pela vítima e, desde então, sofria ameaças de morte. “Fiz loucura”, confessou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodição/Vídeo
Morador de rua é executado em Ceilândia
1 de 1 Morador de rua é executado em Ceilândia - Foto: Reprodição/Vídeo

Um motorista de transporte por aplicativo foi preso acusado de matar um morador de rua a tiros em Ceilândia. Ele confessou o crime à Polícia Civil e disse que fez uma “loucura”.  O caso ocorreu em 20 de fevereiro deste ano em área comercial ao lado da delegacia. O mandado de prisão contra o homem foi cumprido na segunda-feira (23/03).

Em depoimento na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), o motorista de app relatou que havia sido assaltado pela vítima quatro anos antes. Ele disse que, na ocasião, reagiu e agrediu o suspeito. Afirmou ainda não ter registrado ocorrência do roubo. Segundo o homem, ele passou a receber ameaças de moradores de rua.

O assaltante era conhecido na região por cometer pequenos assaltos e furtos. Chegou a ficar um período preso. Após ganhar a liberdade, em fevereiro, o motorista soube e passou a monitorar o homem. Ele diz que comprou uma arma por R$ 3,5 mil e decidiu matar o morador de rua.

Com auxílio de um comparsa, no dia 20 de fevereiro, o homem seguiu até a EQNM 2/4, em Ceilândia, e efetuou diversos disparos contra a vítima, que dormia em uma calçada. O motorista de app detalhou aos policiais que usou o carro da esposa no crime e contratou um morador de rua para dirigir o veículo.

Após o homicídio, ele abandonou o carro, voltou para casa e, posteriormente, foi até a delegacia registrar uma falsa ocorrência, alegando que o automóvel havia sido roubado. O veículo foi localizado dias depois pela polícia em Santa Maria. O suspeito tinha passagem por porte de arma e alegou que, na data do crime, estava “muito doidão”. Disse que fez uma “loucura” e estava “desesperado”.

Agora, a PCDF segue as investigações para identificar o comparsa do motorista. Imagens de câmeras de segurança obtidas pelos investigadores mostram ainda que o autor dos disparos foi ao local momentos antes para verificar se a pessoa que estava deitada era mesmo o seu desafeto.

Câmeras registraram o crime
Imagens registradas por câmeras de segurança registraram o momento em que o homem é executado na EQNM 2/4. A gravação mostra o veículo reduzindo a velocidade e parando na via. Em seguida, um homem de capuz desce pela porta do carona e se aproxima da vítima, que dormia na calçada. No vídeo, é possível ver quando a arma solta fagulhas após os disparos.

Pelo menos quatro clarões foram registrados pelas câmeras. Depois dos tiros, o suspeito entra no carro e foge. A vítima morreu no local.

Na mesma noite, um homem de 50 anos foi assassinado com duas facadas no pescoço, no Conjunto A da QNN 1, no comércio local. O crime foi motivado por dívida de drogas. A vítima também morava na rua.

“Os envolvidos nos dois homicídios foram identificados, localizados e presos. O do primeiro caso nos chamou atenção por não ser um criminoso contumaz. Levava uma vida aparentemente normal, trabalhava no aplicativo e morava com a família”, destacou o chefe da 15ª DP, delegado Antônio Dimitrov.

“Tivemos uma noite de terror em Ceilândia, com o registro de três homicídios no dia 20 de fevereiro. No entanto, todos os autores já foram localizados e presos pela PCDF”, completou.

Na delegacia, os presos confessaram os crimes e foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?