PCDF prende homens que atentaram contra helicóptero com laser
A polícia fazia buscas na região do Gama. Local onde um policial penal teve arma roubada por um preso de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (17/03) acusados de utilizar um laser infravermelho e atentar contra a segurança da equipe da Polícia Civil, que estava a bordo da aeronave da corporação.
A polícia fazia buscas na região do Gama. Local onde um policial penal teve arma roubada por um preso de Goiás, na noite de segunda-feira (16/03). O criminoso recebia atendimento no hospital regional da cidade e fugiu.
As equipes localizaram a dupla com laser na Quadra 06 do Setor Sul do Gama. Após identificar os responsáveis pela conduta criminosa, o helicóptero da PCDF pousou em um terreno e os agentes da Divisão de Operações Aéreas (DOA), com o apoio de policiais da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), prenderam os suspeitos. Os policiais também apreenderam o laser infravermelho utilizado no crime.
Os homens foram conduzidos à 14a DP e autuados por atentado contra a segurança de transporte aéreo, cuja pena varia de 2 a 5 anos reclusão. Após o procedimento, os autuados foram conduzidos à carceragem da PCDF. Eles ficarão à disposição da Justiça.