metropoles.com

PCDF prende homem que matou vizinho com tiros na cabeça em emboscada

Após um desentendimento com jovem de 18 anos, Antônio Ribeiro Moura efetuou diversos disparos contra a vítima e fugiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ednilson Aguiar/ O Livre
1 de 1 - Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 53 anos suspeito de ter matado um jovem em 12 de maio, no Setor de Chácaras Lúcio Costa. A vítima, de 18 anos, era vizinha do acusado e foi atingida com disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax. O crime teria sido motivado por uma discussão ocorrida dias antes, que teria resultado em agressões recíprocas.

Antônio Ribeiro de Moura recebeu voz de prisão no momento em que se apresentava à polícia, na presença de seu advogado. Após o crime, ele se desfez da arma utilizada e foi considerado foragido. O suspeito disse ter passado os últimos dias em Barra do Garças, município mato-grossense próximo à divisa com Goiás.

De acordo com o delegado-chefe da 8ª Delegacia de Polícia (SIA), Rodrigo Bonach, Antônio e a vítima tinham desavenças devido ao comportamento do jovem. “No Dia das Mães, ele encontrou a vítima em um bar, voltou para casa, pegou a arma e a aguardou em emboscada. Quando o rapaz passou, ele começou a atirar e, mesmo depois de o garoto ter caído, continuou atirando no rosto dele, o que demonstra a intenção de execução”, descreveu Bonach.

O acusado possui passagens pelos crimes de dupla tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por colocar a vida de outras pessoas em risco. “Agora, ele vai responder por homicídio qualificado, porque a vítima não teve nenhuma oportunidade de se defender”, explicou o delegado.

A arma utilizada também não foi encontrada. Antônio não deu explicações de onde ela possa estar. “Mais um motivo para a manutenção da prisão preventiva. Ele pode ter uma arma à disposição, e isso demonstra sua alta periculosidade”, concluiu Bonach.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?