PCDF prende homem que matou mulher enquanto ela jogava sinuca
O caso ocorreu em abril deste ano, em Sobradinho. Além da vítima fatal, outros dois homens foram atingidos pelos disparos no local
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) localizaram e prenderam, na manhã desta quinta-feira (07/11/2019), o autor dos disparos que mataram uma jovem de 21 anos e feriram dois homens em Sobradinho. O caso ocorreu no dia 12 de abril deste ano, no Bar do Chicão, Nova Colina.
Identificado após as investigações, Wesley Soares Medeiros (foto em destaque), 20, estava foragido e foi encontrado por policiais na cidade de Marajó, em Goiás. Ele assassinou Viviane Alexandre dos Santos ao invadir o estabelecimento em que ela jogava sinuca com amigos e atirar contra a jovem. A vítima morreu na hora.
Além dela, outros dois homens foram atingidos pelos tiros no momento do crime. Eles foram levados ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), por volta das 22h. Em entrevista na unidade de saúde, os sobreviventes relataram que estavam bebendo com mais um amigo, quando perceberam a correria e acabaram atingidos.
“Sem querer”
Segundo o delegado Hudson Maldonado, chefe da 13ªDP, o autor disse aos policiais ter ido ao local para matar dois desafetos, com os quais ele havia se desentendido momentos antes do crime. “Ele efetuou cinco disparos e disse que o tiro que atingiu a Viviane foi, nas palavras dele, ‘sem querer’. Falou que queria atingir os outros dois”, afirmou.
O autor responderá pelo homicídio da jovem e pela tentativa de homicídio das duas outras vítimas. Conforme explicou Maldonado, o caso não foi enquadrado como feminicídio porque a vítima não tinha vínculo com o assassino e porque o Wesley não teria intenção de matá-la quando foi ao estabelecimento. “Nesse caso, por não haver nenhum vínculo, foi homicídio mesmo”, disse.