PCDF prende homem que atacava trabalhadores que usam trilha em parque
Valmir Gonçalves de Lima foi reconhecido por duas vítimas como autor dos crimes, cometidos no Burle Marx, no Noroeste
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de cometer roubos e furtos em trilha do Parque Burle Marx, no Noroeste. De acordo com os investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), duas vítimas reconheceram Valmir Gonçalves de Lima (foto em destaque) como autor dos crimes.
Os investigadores disseram que as vítimas, em geral, são trabalhadores que usam a trilha para chegar ao Noroeste. Segundo a PCDF, Valmir já tem duas passagens por furto e costumava ficar escondido em um barraco, localizado dentro do parque.
A prisão ocorreu durante ação policial deflagrada pela 2ª DP que resultou, ainda, na apreensão de seis facas. “Nosso objetivo é coibir o roubo na trilha do Burle Marx. O pessoal usa o caminho para ir trabalhar e temos o registro de inúmeras ocorrências, inclusive, por tentativa de estupro”, explicou o delegado-chefe Laércio Rossetto.
Rossetto destaca que uma das facas apreendidas foi encontrada ao lado do barraco onde o suspeito tinha costume de ficar.