metropoles.com

PCDF prende grupo que esfaqueou e matou sargento da PMDF

O corpo do policial foi encontrado às margens da DF 295, nas proximidades de Marajó, distrito de Cristalina (GO)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
corpo
1 de 1 corpo - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu as investigações sobre a morte do policial militar reformado Angelo Sebastião de Ávila. O sargento foi encontrado esfaqueado e morto às margens da DF 295, nas proximidades de Marajó, distrito de Cristalina (GO). O crime ocorreu em fevereiro deste ano. A PCDF prendeu e apreendeu quatro pessoas nesta segunda-feira (30/03) – o grupo é apontado como responsável por planejar e praticar o latrocínio

Agentes da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) identificaram duas jovens, uma de 21 anos e outra de 22, como as responsáveis pelo delito. Outros dois adolescentes, ambos de 16 anos, também participaram e foram apreendidos. No total, os investigadores cumpriram dois mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão domiciliar e dois de busca e apreensão de menor infrator.

Segundo o delegado-chefe da 30ª DP, Érico Vinícius Mendes, as jovens conheceram o policial um dia antes do crime. “Elas pagaram uma corrida da Rodoviária de Planaltina (DF) com destino a Marajó, distrito de Cristalina (GO). O militar costumava transportar passageiros em seu próprio veículo de maneira informal. No dia seguinte, decidiram chamar os adolescentes para roubar o carro do PM.”

Conforme o planejado, a nova viagem ocorreu. Quando a vítima chegou próximo ao município goiano, dois menores, a pedido das garotas, embarcaram no carro. As investigações apontam que os adolescentes mataram Angelo com diversas facadas e jogaram o corpo na rodovia. Os suspeitos seguiram no veículo do sargento até uma estrada de terra nas adjacências do vilarejo, onde o automóvel acabou atolando e foi abandonado.

As mulheres foram indiciadas por latrocínio e corrupção de menor. Os garotos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e estarão sujeitos à medida de internação por até 3 anos. A operação contou com a participação de 25 agentes de polícia e cinco delegados. Os mandados foram cumpridos em Planaltina (DF), Luziânia (GO) e Marajó (GO).

carro
Carro do PM abandonado pelos criminosos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?