metropoles.com

PCDF prende criminosos que usavam restaurante de fachada para o tráfico

Quatro pessoas foram presas em flagrante. Grupo contava com supervisor, atendente e motoboy

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
droga
1 de 1 droga - Foto: PCDF/Divulgação

Agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) deflagram a Operação Alimento Proibido e desarticulam uma associação criminosa que utilizava um restaurante de fachada para traficar drogas no Setor Sul do Gama. A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (28/9).

Após diversas diligências e monitoramento de inteligência, os policiais civis prenderam em flagrante quatro pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Elas são suspeitas de integrar uma quadrilha responsável pela distribuição de maconha na região.

De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam um estabelecimento comercial de fachada, onde, segundo alegam, realizavam a venda de lanches e marmitas para moradores. No entanto, constatou-se que, na verdade, o local funcionava como depósito e centro de distribuição de drogas.

Segundo a 14ª DP, os presos tinham tarefas específicas. Um dos suspeitos atuava como gerente, realizando a contabilidade e a supervisão das atividades ilegais. Outro ficava responsável por receber a clientela e encaminhá-la para dentro do estabelecimento, onde a droga era entregue e efetuado o pagamento. Havia, inclusive, a opção de pagamento com cartão de crédito ou débito.

Os outros dois suspeitos faziam entregas de drogas por toda a região, utilizando veículos que ficavam à disposição do grupo. Nesse cenário, os suspeitos foram abordados pelos policiais e, com eles, foram localizados e apreendidos dinheiro em espécie, diversas porções de entorpecentes, registros contábeis da atuação criminosa, máquina de cartão de crédito, bem como um carro usado pela quadrilha para o transporte da droga.

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à carceragem da PCDF. Se condenados, poderão receber uma pena que varia de 8 a 25 anos de reclusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?