PCDF prende bando especializado em roubo de caminhonetes
Principais alvos eram clientes de casas noturnas e bares de Taguatinga. Ladrões usavam luvas e veículos roubados para interceptar as vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Um grupo criminoso armado e especializado no roubo de veículos é alvo da Operação Hércules, desencadeada na manhã desta quinta-feira (19/12/2019) pela Polícia Civil. Os suspeitos tinham como preferência caminhonetes Toyota, modelo Hilux. São cumpridos nove mandados de prisão, sendo 11 preventivas e oito temporárias, além de busca e apreensão nas regiões do Gama e Santa Maria.
A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) começou a investigar o caso em outubro deste ano, por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), em conjunto com a 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul), após policiais verificarem que diversos veículos roubados em Taguatinga estavam sendo achados no Gama.
De acordo com a polícia, diversos criminosos moradores do Gama e de Santa Maria associaram-se para, de maneira articulada, roubar veículos durante as madrugadas nas saídas de bares e boates localizados às margens do Pistão Sul, em Taguatinga.
Os investigadores descobriram ainda que, para a prática dos crimes, a quadrilha usava luvas e blusas com capuz, além de carros de apoio, também roubados, com os quais interceptavam os veículos das vítimas. Com armas de fogo, subtraíam o automóvel. A quadrilha era formada por criminosos de alta periculosidade, com diversas passagens pela polícia.
Confira como é a ação do bando:
Ao todo, foram identificados 17 roubos de veículos praticados pelo grupo. Os autores responderão por associação criminosa armada e roubo majorado, cujo somatório das penas vai de 4 a 20 anos de reclusão.