PCDF prende bandido que matou dois adolescentes
O criminoso também era investigado por ter cometido roubos em Sobradinho e Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP, prendeu, na manhã desta quarta-feira (29/04), um homem de 23 anos acusado de tráfico de drogas, em Sobradinho II.
O criminoso também era investigado por ter cometido roubos em Sobradinho e Planaltina.
O homem era procurado pela Justiça e considerado um dos bandidos mais perigosos da região, segundo o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
“Esse indivíduo já responde a um homicídio ocorrido em dezembro do ano passado, além de uma tentativa de assassinato que aconteceu no dia 29 de março deste ano, na mesma comunidade”, destaca.
De acordo com as investigações, a vítima do crime de homicídio era um adolescente, de apenas 16 anos de idade, que foi morto com vários disparos de arma de fogo.
O segundo crime praticado pelo envolvido, ocorreu em março, também foi contra outro adolescente, que morreu após ser atingido por projéteis de arma de fogo.
Contra o criminoso havia dois mandados de prisão em aberto. “Ele vinha aterrorizando a comunidade Zilda Xavier e era conhecido pela violência que empregava na prática dos crimes. Graças ao empenho e parceria da 16ª DP e 35ª DP, conseguimos realizar a prisão desse perigoso infrator ”, afirma o delegado.
O homem, que já tem outras 15 passagens criminais por diversos outros crimes, foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.