PCDF prende acusado de assassinato e tentativa de feminicídio
Os dois crimes foram cometidos em maio por João Vitor de Sousa, conhecido como Vitinho, que tem diversas passagens pela polícia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (30/05/2019), João Vitor de Sousa, 21 anos, em Sobradinho II. O jovem, também conhecido como Vitinho, já tinha mais de 20 passagens pela polícia. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele expedido pela Justiça. Atualmente, ele responde por três crimes.
Entre os delitos pelos quais era procurado, estão uma morte e uma tentativa de feminicídio realizadas apenas neste mês de maio. A morte causada por Vitinho foi de Filipe de Oliveira Rodrigues, no dia 4, por arma de fogo, após uma desavença entre os dois.
Já a tentativa de feminicídio foi contra Raquel Duarte de Oliveira, no dia 17, por ela se negar a seguir em um relacionamento com ele. A mulher foi alvo de cinco tiros. Vitinho ainda é conhecido por se envolver em guerras de gangues e acusado de assassinar vários rivais.
Quando era menor de idade, ele teve mais de 20 passagens pela polícia por homicídio, roubo de veículos, tráfico de drogas e porte de armas. No momento da prisão, ele estava em liberdade provisória e foi encaminhado para a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).