Em megaoperação, PCDF prende acusados de crimes graves
O objetivo é retirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves, como roubo, homicídio, estupro, entre outros
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis de 27 unidades federativas estão nas ruas para cumprir mandados de prisão nesta quarta-feira (24/04/2019). Somente no DF, são mais de mil integrantes da corporação em campo. Até o meio-dia, 60 pessoas tinham sido presas nas regiões administrativas.
A operação nacional, batizada de #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram delitos graves, como roubo, homicídio, estupro e integrantes de crime organizado. Os estados com maior número de prisões são: São Paulo (105); Paraná (99); e Santa Catarina (80).
A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). “Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da Polícia Civil do DF e atual presidente do CONCPC.
No DF, a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prendeu quatro pessoas: uma por roubo, outra por violência doméstica, um adolescente e um devedor de pensão alimentícia. Policiais da 1ª DP (Asa Sul), capturaram um estelionatário que deu um golpe de R$ 75 mil em uma mulher de 59 anos.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação do serviço de inteligência da corporação. O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.
Confira imagens da operação:
Aguarde mais informações