metropoles.com

PCDF investiga sequestro relâmpago de estudante levado para Goiânia

A vítima, um universitário de 23 anos, teria ficado trancada em porta-malas por cerca de 17 horas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/metrópoles
PCDF
1 de 1 PCDF - Foto: Michael Melo/metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o roubo com restrição de liberdade (sequestro relâmpago) de um universitário de 23 anos, em Ceilândia. O rapaz teria sido rendido no trânsito por um bandido, que, segundo ele, fingiu entregar panfleto para abordá-lo. A vítima foi deixada a 197km de distância em Goiânia (GO).

O estudante de odontologia na Universidade Católica de Brasília (UCB) conversou com o Metrópoles. Segundo o relato, ele havia acabado de sair do estágio, em Ceilândia, na segunda-feira (14/5), quando parou o carro, um VW Gol, no semáforo entre a QNM 25 e QNM 33, e foi abordado por suposto panfleteiro.

“Abaixei o vidro para pegar o panfleto. Ele tirou a arma de dentro da jaqueta e pediu para abrir a porta traseira. Entrou e me mandou pegar a rodovia rumo a Goiânia”, contou o jovem sob condição de anonimato, por medo de represália.

Ainda segundo o estudante, o bandido demonstrou experiência: desligou o celular da vítima, ordenou que virasse o retrovisor interno — para evitar ser reconhecido — e limpou com um pano as partes do veículo onde tocava.

O universitário contou também que seguiu a Goiânia, pela BR-060, sob constantes ameaças de morte. Chegando à capital de Goiás, ele teria estacionado em área deserta, a mando do criminoso. Na sequência, o ladrão, segundo o jovem, teria usado uma corda para amordaçá-lo.

“Ele me pediu para engolir um comprimido. Eu o coloquei embaixo da língua, para enganá-lo, mas ele percebeu e apontou a arma. Disse que me mataria se eu não ingerisse

Suposta vítima de roubo

Na sequência, o bandido teria trancado a vítima no porta-malas e fugido levando apenas “uns R$ 25, R$ 30”, deixando para trás celular e a carteira do jovem. “Apaguei e só acordei no outro dia, com um policial abrindo o porta-malas”, relatou.

O resgate teria ocorrido por volta das 7h d terça (15), cerca de 17 horas depois que o criminoso o teria abandonado. Segundo o rapaz, a polícia chegou até ele porque o carro tem rastreador. O pai dele, então, repassou à polícia as coordenadas do veículo.

Investigação
A Polícia Civil informou à reportagem que familiares registraram desaparecimento do jovem às 0h32 de terça, na 4ª DP (Guará). No entanto, quem comanda a investigação é o delegado-chefe da 15ª DP (Ceilândia Sul), André Luís da Costa Leite.

“Estamos em fase de validação de informações. Procurando câmeras do local do suposto crime e dos pedágios pelo qual passaram. Ele (vítima) disse que foi uma pessoa, vamos averiguar se foi mesmo, aguardar perícia do carro para tentar localizar digitais”, afirmou.

O universitário passou por exames toxicológico e de corpo de delito, nesta quarta (16), que poderão identificar a substância que teria sido ingerida por ele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?