PCDF faz palestra para orientar empresários sobre a segurança em lojas
Na última terça-feira (26/4), uma joalheria do Taguatinga Shopping foi alvo dos criminosos. Eles fugiram levando um mostruário de bijuterias
atualizado
Compartilhar notícia
Empresários que atuam em shoppings do Distrito Federal participaram de uma série de palestras nesta semana. A iniciativa é da Polícia Civil e teve como objetivo trocar informações e alertar os comerciantes para evitar golpes, furtos e roubos nos estabelecimentos. Na última terça-feira (26/4), uma joalheria do Taguatinga Shopping foi alvo dos criminosos. Eles fugiram levando um mostruário de bijuterias. A polícia ainda procura os suspeitos.
O encontro ocorreu na quinta-feira (28/4) na Academia de Polícia Civil (APC). Na ocasião, foram explicados como é o funcionamento da Polícia Civil, combate à criminalidade e também houve uma troca de informações entre comerciantes e policiais para aumentar a colaboração entre a polícia e o setor.Os crimes de fraude praticados no interior dos shoppings foi o tema da palestra do delegado Jeferson Lisboa, da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf).
Os delegados Fernando César Costa, da Delegacia de Repressão a Roubo e Furtos (DRRF), e Kléber Luiz da Silva, Assessoria Institucional da DGPC, falaram, respectivamente, sobre crimes contra o patrimônio e apresentação da estrutura da PCDF.
O agente de polícia Ademar Júlio, da Divisão de Inteligência Policial (DIPO), explicou sobre Segurança Orgânica.
A perita Nelice Roberta contou sobre o trabalho realizado pela Seção de Perícias em Audiovisuais e os crimes praticados no interior dos estabelecimentos.
O diretor-adjunto da Academia de Polícia ressaltou a importância do intercâmbio entre a polícia e os estabelecimentos na prevenção à criminalidade.
Casos
Outra joalheria do Taguatinga Shopping foi assaltada em fevereiro. Quinze minutos antes do fechamento da loja, um homem entrou no local e disse que queria comprar um presente para a namorada. Assim que uma funcionária o atendeu, ele mostrou uma arma e anunciou o assalto.
Em janeiro deste ano, o alvo foi o Boulevard Shopping, na Asa Norte. Vestidos de terno e roupa social, dois assaltantes, fortemente armados, renderam funcionários de uma joalheria e levaram várias joias.
A joalheria assaltada, Alianças e Serviços, fica em frente à praça de alimentação. Testemunhas contam que os criminosos saíram da loja com armas na mão. Nesse momento, o pânico tomou conta dos frequentadores do centro comercial. Assustados, saíram correndo em direção à parte do fundo da praça.