PCDF faz operação contra tráfico em favela instalada no coração da Asa Sul
A investigação é coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e teve apoio da Divisão de Operações Especiais
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 50 policiais civis participam da Operação Coral, deflagrada na manhã desta quinta-feira (12/11). A ação tem como objetivo desarticular o intenso tráfico de drogas na Vila Cobra Coral, L4 Sul, uma favela instalada no coração da Asa Sul.
A investigação é coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e teve apoio da Divisão de Operações Especiais. Foram cumpridos 13 mandados, entre buscas e apreensões e prisões preventivas.
As investigações se estenderam por cerca de oito meses. Foram apreendidas diversas porções de crack, maconha e aproximadamente R$ 3,5 mil em espécie. As denúncias anônimas que levaram às apurações apontavam intenso comércio de substâncias ilícitas no local e são reportadas desde 2011.
A Vila Cobra Coral é uma favela em expansão localizada em local nobre da Asa Sul, ao lado da Embaixada da China, com particularidades geográficas que dificultam muito as investigações.
Ao todo quatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher. Todos têm passagens anteriores pela polícia, em especial por tráfico de entorpecentes.