metropoles.com

PCDF estende prazo para inquérito sobre deputado que atirou em advogado

1ª DP ainda aguarda laudos do Instituto de Criminalística para fechar investigação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alerj/ Reprodução
homem de terno
1 de 1 homem de terno - Foto: Alerj/ Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pediu prorrogação no prazo para concluir o inquérito sobre as circunstâncias do disparo de arma de fogo efetuado pelo deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL-RJ) contra o advogado brasiliense Helvídio Nunes de Barros Neto, de 39 anos. Segundo a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), faltam laudos periciais para finalizar o caso.

Entre os resultados que ainda são esperados estão “análise do local do fato e da arma de fogo…”, conforme enumera o delegado Maurício Iacozzilli, responsável pela investigação. Dessa forma, um eventual indiciamento só irá acontecer quando o Instituto de Criminalística (IC) finalizar esses procedimentos.

O caso aconteceu na madrugada de 2 de julho, em frente a um bar que funcionava clandestinamente durante a pandemia, na Quadra 408 Sul, em Brasília.

Investigadores da 1ª DP ouviram as pessoas que estavam no bar e presenciaram a confusão do lado de fora do estabelecimento. A princípio, diz Iacozzilli, houve uma briga entre Helvídio e outro deputado dentro do bar. A confusão continuou no lado de fora e o tiro teria sido disparado após Knoploch (foto em destaque) ser atingido por um soco, mesmo não sendo participante da discussão anterior.

Deputado alega legítima defesa

O deputado alegou ter agido em legítima defesa e também disse ter sido dele a iniciativa de procurar as forças policiais para registrar o caso. Ao Metrópoles, a assessoria do parlamentar declarou que “já prestou todos os esclarecimentos necessários às autoridades policiais. Inclusive foi o primeiro a registrar o caso em delegacia de polícia”.

O deputado reafirmou ainda “que agiu em legítima defesa depois de sofrer uma agressão covarde”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?