metropoles.com

PCDF divulga novo vídeo do suspeito de atacar psicóloga na 408 Sul

As cenas foram flagradas por câmeras de segurança que ficam próximas à quadra. A mulher acabou baleada no peito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
408 sulWhatsApp Image 2018-01-09 at 10.47.25 (1)
1 de 1 408 sulWhatsApp Image 2018-01-09 at 10.47.25 (1) - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Metrópoles teve acesso a novas imagens que mostram a fuga do suspeito de atacar a psicóloga Ieda Maria Neiva Rizzo, 54 anos, na 408 Sul, na segunda-feira (8/1). Policiais da 1ª Delegacia de Polícia estão mobilizados para concluir as investigações e se aproximam cada vez mais de identificá-lo. As cenas foram flagradas por câmeras de segurança que ficam próximas à quadra. As imagens se somam a outras duas já divulgadas.

Ao entrar no carro à noite, no estacionamento do bloco B, após visitar o namorado, Ieda foi abordada por um homem e acabou baleada no peito. Na quarta (10), ainda internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado do Lago Sul, ela foi ouvida por investigadores.

O delegado-adjunto da 1ª DP, João de Ataliba Nogueira Neto, reforçou que o caso é investigado como tentativa de latrocínio. “Explicamos para ela (Ieda) sobre a nossa linha de investigação. A expectativa é que esse suspeito seja preso o quanto antes. Estamos concentrando esforços para identificá-lo e solucionar o caso”, explicou.

Como a vítima não conseguiu fazer um retrato falado do bandido, os vídeos são a principal fonte de informação para que a polícia o identifique. Quem tiver alguma informação sobre a localização ou identidade do homem pode entrar em contato com a PCDF.

As denúncias podem ser feitas por quatro meios: telefone 197; site www.pcdf.df.gov.br; e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br; ou WhatsApp (61) 98626-1197. É importante ressaltar que o sigilo das informações é absoluto.

Cruel
Aos agentes, Ieda deu detalhes do que ocorreu na noite do crime. A mulher relatou que saiu da casa do namorado, por volta das 22h20 e, antes mesmo de chegar ao veículo, notou que um homem estava no estacionamento. Destravei o carro, entrei rápido e fechei a porta”, lembra. O criminoso, entretanto, conseguiu abrir a porta do motorista e a obrigou a passar para o banco traseiro.

Em função das ameaças, Ieda saiu às pressas do automóvel e gritou por socorro. Neste momento, o ladrão a seguiu e efetuou o disparo. O suspeito fugiu sem levar nada. Aos policiais, a mulher definiu a ação como “muito cruel” e emendou: “Ele poderia ter consumado o roubo, levado o carro, não entendi por que ele atirou”, disse. Ieda passou por cirurgia para retirar resquícios do projétil e colocou um dreno no pulmão. Para acelerar a recuperação, recebeu seis bolsas de sangue.

4 imagens
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (8/1)
A vítima tem 54 anos e trabalha no Ibama
Marcas de sangue da vítima
1 de 4

Imagens registradas por câmeras de segurança são analisadas pela Polícia Civil

Michael Melo/Metrópoles
2 de 4

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (8/1)

Michael Melo/Metrópoles
3 de 4

A vítima tem 54 anos e trabalha no Ibama

Michael Melo/Metrópoles
4 de 4

Marcas de sangue da vítima

Michael Melo/Metrópoles

Confira outros vídeos que podem ajudar na identificação:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?