metropoles.com

PCDF deflagra operação para desarticular gangues em São Sebastião

Cinco criminosos responsáveis por matar desafetos foram presos durante a Operação Rastro, desencadeada por policiais da 30ª DP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
1 de 1 Facebook/Reprodução - Foto: null

A Polícia Civil desarticulou, nesta quarta-feira (18/10), parte de uma gangue que atua em São Sebastião. Cinco criminosos responsáveis por matar desafetos foram presos durante a Operação Rastro, desencadeada pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). A guerra entre os grupos é motivada, principalmente, por dívidas de drogas e pelo domínio de pontos de venda de entorpecentes.

Além de serem acusados de uma série de assassinatos, os bandidos cometem assaltos a comércios, segundo a polícia, para se capitalizar, comprar armas e manter a disputa com os rivais.

De acordo com o delegado-chefe da 30ª DP, João Guilherme Medeiros, a identificação, o monitoramento e as prisões deverão continuar. “Estamos há um bom tempo investigando essas gangues e os crimes praticados por elas. Depois das prisões, tanto as disputas quanto os homicídios tendem a reduzir. Aos poucos, vamos desarticular todos os grupos”, explicou.

A operação foi batizada de Rastro por conta de um homicídio ocorrido em junho de 2017. Os dois criminosos, presos durante a operação, assassinaram brutalmente um rapaz, com 15 facadas, motivados por uma dívida.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?