PC concluiu investigação sobre assassinato de policial aposentado
César Everardo Dill de Quadros foi morto por três adolescentes ao tentar impedir o roubo das rodas do carro de vizinhos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF informou, na noite desta segunda-feira (21/6), que concluiu as investigações sobre a morte do agente aposentado César Everardo Dill Quadros, na madrugada de sexta-feira (17), no Cruzeiro. Segundo a corporação, o policial foi vítima de latrocínio – roubo com morte – praticado por três adolescentes de 16 e 17 anos. O caso foi repassado para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1, na Asa Norte.
Relembre o caso
O agente aposentado da Polícia Civil do DF César Everardo Dill de Quadros tinha 51 anos e foi assassinado às 4h15, na Quadra 4 do Cruzeiro Velho. Ele chegava em casa quando viu os adolescentes tentando roubar as rodas do veículo de um vizinho. César tentou abordar os criminosos, mas eles entraram em um carro e arrancaram.
O agente, então, se agarrou ao capô para evitar a fuga. Com o movimento brusco do automóvel, porém, ele acabou arremessado no meio da pista. Na queda, bateu a cabeça e fraturou a perna. Os ladrões abandonaram o carro e fugiram a pé do local.
A Polícia Civil informou que o agente estava aposentado por motivo de doença. Não andava armado, mas mantinha a identidade policial. Os vizinhos relatam que a vítima era uma pessoa reservada, que costumava apenas passear com o cachorro pela região.