Passageiro reage a assalto em ônibus e leva dois tiros no DF
Após os disparos, as outras pessoas que estavam no coletivo espancaram um dos ladrões e chamaram a polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Um vigilante acabou levando dois tiros durante uma tentativa de assalto a um ônibus da Taguatur, na BR-070, em Ceilândia, sentido Águas Lindas (GO), na noite desta sexta-feira (11/8). O motorista do coletivo contou que a dupla de ladrões entrou no veículo anunciando o assalto e pegando os objetos dos passageiros. Segundo informações da Polícia Militar, o vigilantes reagiu, entrou em luta corporal com um dos bandidos, que disparou cinco vezes contra ele.
Três munições não deflagraram e dois tiros acertaram o rosto do vigilante. De acordo com a PM, neste momento, os outros passageiros conseguiram prendem os ladrões e deram uma surra em um deles. O criminoso e a vítima foram levados para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e passam bem.
Um dos bandidos, que é menor, não foi agredido. Populares gravaram vídeos e fizeram imagens do ladrão agredido (veja as fotos abaixo).
Cerca de 20 passageiros do coletivo saíram em defesa do cobrador e conseguiram conter dois adolescentes.
Dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social mostram que de janeiro a julho deste ano foram registradas 1.586 ocorrências de roubo a coletivo, 6% a mais do que no mesmo período de 2016 (1.495).