metropoles.com

Passageira baleada em assalto a ônibus respira com ajuda de aparelhos

Crime ocorreu nesta terça (15/5), de madrugada, na BR-040. Coletivo vinha de São Paulo para Brasília. Um PM e dois bandidos morreram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
realexpresso41
1 de 1 realexpresso41 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

É gravíssimo o estado de saúde da passageira S.C.B., 21 anos, baleada no tórax e na coluna, durante assalto a um ônibus da Real Expresso que vinha de São Paulo para Brasília, na madrugada desta terça-feira (15/5). De acordo com boletim médico divulgado pelo Instituto Hospital de Base (IHB), a paciente foi submetida à drenagem torácica, vem sendo acompanhada pela neurocirurgia e, ainda hoje, passará por nova avaliação da lesão na coluna.

Ela está internada na UTI-Trauma, sob ventilação mecânica e cuidados intensivos. Conforme pessoas que viajavam ao lado dela contaram ao Metrópoles, a jovem vinha de Maringá (PR). A mãe dela deve chegar no início da noite à capital federal.

Uma outra passageira mulher que estava na poltrona ao lado da vítima esteve no IHB com o objetivo de ver a jovem, mas foi embora. Ela não quis falar com a reportagem.

Por volta das 4h, na altura do km 61 da BR-040, próximo à cidade de Luziânia (GO), Entorno do DF, o motorista contou ter começado a ouvir tiros vindos de um outro veículo que emparelhou com ele. Os bandidos, então, ordenaram a abertura da porta, entraram e mandaram os ocupantes fecharem as cortinas.

Logo que entraram, viram fardado o sargento Hernandes José Rosa entre os passageiros. O PM morava em Catalão (GO) e costumava usar a linha para chegar ao trabalho, no 25º Batalhão, no Núcleo Bandeirante. Um deles mandou o outro atirar e matar o policial. Na mesma hora, um agente penitenciário que estava no ônibus reagiu. Houve troca de tiros.

Os dois bandidos morreram no local. O PM levou dois tiros e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os criminosos mortos fugiram da cadeia de Cristalina (GO) em março, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, os dois eram conhecidos assaltantes de ônibus na região e já haviam sido presos algumas vezes. Vinte e dois passageiros estavam dentro do coletivo no momento do assalto.

11 imagens
Após tiroteio, motorista conseguiu levar o ônibus até um posto da concessionária e pedir socorro
Policial militar do DF morto
Bandidos foram mortos
Ônibus vinha de São Paulo
1 de 11

2 de 11

Após tiroteio, motorista conseguiu levar o ônibus até um posto da concessionária e pedir socorro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 11

Policial militar do DF morto

4 de 11

Bandidos foram mortos

5 de 11

6 de 11

Ônibus vinha de São Paulo

7 de 11

8 de 11

Rafaela Felicciano/Metrópoles
9 de 11

Rafaela Felicciano/Metrópoles
10 de 11

Rafaela Felicciano/Metrópoles
11 de 11

Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

 

“Estávamos na base quando vimos alguns passageiros e os motoristas correndo e pedindo socorro. Quando entrei no ônibus, o clima era de pânico. Já haviam dois mortos e três pessoas estavam feridas”, disse o socorrista Fernando Coelho, que trabalha há três anos no local. “Essa ocorrência me marcou, pois nunca vi algo semelhante por aqui”, completou.

Coelho contou que o policial militar estava com vida, porém, bastante ferido. “Ele não conseguia falar. Fizemos o transporte para a UPA o mais rápido possível, mas ele não resistiu. Uma mulher foi baleada nas costas e transferida ao Instituto Hospital de Base de helicóptero”, informou.

Os assaltos na rodovia são constantes. “Geralmente, os bandidos entram no ônibus, desviam o veículo para uma estada de terra e levam tudo. Muitos motoristas têm medo de passar por aqui. Apesar de tudo, é raro ter um caso grave como o de hoje”, disse uma funcionária que não quis se identificar.

Conforme informado, em nota, a Real Expresso está prestando toda a assistência aos feridos e familiares e oficializará “um pedido junto às autoridades estaduais e federais para a melhoria da segurança das empresas operadoras de transporte que atuam no referido trecho”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?