Pânico no ônibus. PM reage a assalto e mata ladrão no DF
Criminosos não perceberam que havia um policial militar de Minas Gerais sentado nos fundos do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros de ônibus viveram momentos de pânico, em plena luz do dia nesta sexta-feira (3/8), quando dois homens entraram no coletivo e anunciaram o assalto. Um dos passageiros – um policial militar de Minas Gerais – reagiu e trocou tiros com os bandidos. Tudo ocorreu por volta das 12h30, quando o veículo passava na BR-060, em Samambaia.
Nenhum passageiro ficou ferido durante a ação. Um suspeito foi preso em flagrante e levado para a 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia). O local onde ônibus foi abordado pelos assaltantes foi isolado pela polícia até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística (IC).
De acordo com informações de policiais civis, os criminosos não perceberam que havia um PM sentado nos fundos do ônibus.
Ele reagiu a tiros, atingido um dos ladrões com pelo menos três disparos. O outro suspeito se rendeu. Um vídeo feito no local do crime mostra o ladrão sendo preso e chorando. As pessoas ao redor zombam dele, perguntando se ele quer mamadeira.
Veja vídeo. Cuidado, cenas fortes:
Dados da Secretaria de Segurança e da Paz Social mostram que no primeiro semestre deste ano foram registrados 946 roubos a coletivos no DF.