Pais são presos por desacato em ação de busca do Juizado da Infância
Policiais militares, civis e servidores do Judiciário sofreram xingamentos e resistência ao tentarem cumprir mandado para levar uma criança
atualizado
Compartilhar notícia
Três pessoas de uma mesma família foram presas na noite desta terça-feira (9/4) por resistência e desacato. Servidores do Juizado da Infância e Juventude tentavam cumprir um mandado de busca e apreensão de uma criança em um endereço na Quadra 5 de Sobradinho, quando, diante da relutância de familiares, o oficial de Justiça que acompanhava precisou acionar a Polícia Militar.
Ao chegar, os militares tentaram negociar a entrega da criança, mas, assim como os servidores do judiciário, também foram xingados pela família. Momentos após a chegada da PM, policiais civis se deslocaram até o local e, diante da ordem de prisão expedida pelo juiz da Vara da Infância, encaminharam o pai, a mãe e uma filha mais velha do casal à 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), onde foram autuados.
A criança foi levada pelos servidores do Juizado da Infância e permanece à disposição do Poder Judiciário. O motivo que levou a Justiça a emitir um mandado de busca relacionado ao mentor, bem como a idade e gênero da criança, não foram revelados.