Pai e filho são rendidos em assalto na porta de escola na 913 Sul
Bandidos levaram o carro da família, celular e um relógio de pulso. Os dois passam bem. Crime é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Pai e filho foram rendidos na porta de uma escola na 913 Sul, na manhã desta quinta-feira (16/6), por três bandidos que levaram o carro da família, celular e um relógio de pulso. O crime ocorreu às 7h. Nem o movimento intenso no local, já que era a hora de entrada dos alunos, impediu a ação dos bandidos, que chegaram em um outro veículo.
Em nota, a Escola Maria Montessori informou que prestou assistência aos dois e a criança, de 10 anos, foi atendida pelos psicólogos da instituição. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de polícia (Asa Sul), que investiga o caso.Segundo o boletim de ocorrência, o pai tem 50 anos de idade. Ele contou que entrava pelo portão da escola quando foi abordado por dois homens. Um terceiro elemento dava cobertura em um veículo que parou logo atrás. Armados, os ladrões obrigaram ele e o filho a saírem do carro e a entregarem os pertences.
As imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia. A escola informa que foi a primeira vez, em 45 anos de funcionamento, que registrou uma ocorrência desse tipo. E que aguarda uma autorização da Administração Regional do Plano Piloto para fechar a portaria principal do estacionamento com cancelas. A ideia seria permitir que apenas pessoas identificadas com crachá entrassem. A escola quer realizar a obra ainda este ano. Ela já está, inclusive, prevista no plano diretor da instituição de 2016.
O caso lembrou a morte do servidor Eli Chagas, assassinado no início do ano quando esperava os filhos na porta de uma escola do Guará II. O carro dele foi roubado.