metropoles.com

Onda de assaltos não perdoa nem policiais e faz três vítimas em menos de duas horas

Policiais civis e um oficial da PM tiveram carros, armas e até móveis roubados por grupos de assaltantes em diferentes localidades do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
PCDF/Divulgação
1 de 1 PCDF/Divulgação - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A onda de roubos que assola o Distrito Federal não perdoa nem os integrantes das forças de segurança pública. Entre as 12h45 e as 14h desta terça-feira (19/1), três policiais foram alvo de bandidos em diferentes cidades. Uma agente da Polícia Civil da Direção-Geral da corporação teve o carro roubado às 12h45 por um grupo de assaltantes. A policial foi abordada quando passava pela QNL, em Taguatinga.

Os criminosos levaram o jipe Vitara de placa JKJ-9636 e a arma da policial. Durante a ação, os criminosos contaram com o apoio de outro carro, um Fox branco. De acordo com relatos de testemunhas, os veículos seguiram em direção a Samambaia. No início da noite, o carro foi recuperado.

Quase no mesmo horário, um tenente da Polícia Militar teve o carro roubado na QNM 40, na M Norte. Quatro homens renderam o oficial e levaram a picape Nissan Frontier dirigida pelo oficial.

Por volta das 14h, um policial civil aposentado foi rendido quando estava dentro de casa, no Setor de Chácaras de Brazlândia. Quatro homens roubaram os móveis da casa do policial e fugiram em uma Fiat Strada que pertence ao agente aposentado.

Mais crimes
Horas antes, em Taguatinga, uma família foi feita refém durante o roubo a uma residência no Setor de Mansões da cidade. Os moradores foram abordados quando saíam de casa para deixar um parente no aeroporto. De acordo com as vítimas, o roubo durou cerca de 15 minutos. Os bandidos fugiram levando R$ 5 mil em dinheiro, jóias, cartões de crédito, computadores e aparelhos celulares. O bando fugiu em dois carros da família, duas Fiat Strada, uma cor prata, cabine simples, placa JIC-3019,e a outra, cor preta, cabine dupla, placa JJK-1646.

A 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) investiga o caso. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Governo
As ações ocorrem no dia seguinte ao governador Rodrigo Rollember reunir a cúpula da segurança pública para discutir medidas contra a criminalidade. Em evento na manhã de segunda (18), o socialista admitiu que está “preocupado” com a situação. Disse que o policiamento será reforçado e que vai intensificar as investigações dos crimes já ocorridos.

Entre as medidas que estão sendo estudadas, segundo o governador, está a reformulação do 190 (Central Integrada de Atendimento e Despacho – Ciade), que atende chamados e ocorrências relacionadas a crimes e pedidos de socorro da população. A ideia é dar maior agilidade ao serviço.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?