No DF, falso servidor federal é preso tentando tirar visto para os EUA
Aos agentes diplomáticos, o homem afirmou ser servidor do Instituto Federal de Mato Grosso e apresentou comprovantes de renda forjados
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam, nesta quinta-feira (02/05/2019), um homem acusado de falsificar documentos para tentar tirar visto de entrada nos Estados Unidos. O suspeito tem 27 anos e se apresentava como servidor do Instituto Federal de Mato Grosso. Ele foi detido em flagrante.
O rapaz apresentou falsos comprovantes de renda e é, de acordo os investigadores, autônomo. Natural do Mato Grosso, ele passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (03/05/2019).
Esse é o segundo caso de documentos falsificados para visto em pouco menos de duas semanas. No dia 23 de abril, um açougueiro de 26 anos foi preso em flagrante, também por investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Aos agentes diplomáticos, ele apresentou papéis falsos para obter visto de entrada no país norte-americano.
Natural de Sobrália, no interior de Minas Gerais, o homem pagou R$ 5 mil para um falsário agilizar a documentação necessária: declaração de faculdade e de Imposto de Renda, além de dois extratos bancários, todos forjados.
“O documento da faculdade dizia que ele cursava o nono semestre de educação física em Minas Gerais, mas o rapaz só tem até o primeiro ano do ensino médio”, afirmou a delegada cartorária Bruna Eiras.