Mulher usa filha de 8 anos para acobertar tráfico de drogas no DF
A traficante também usava o telefone celular da criança para realizar as transações de tráfico sem levantar suspeitas da polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (09/04) usando a própria filha de 8 anos para disfarçar uma transação de drogas que era feita próxima a uma lanchonete, no Guará I. Uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) abordou a suspeita quando ela recebia 3kg de haxixe, avaliados em cerca de R$ 15 mil. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
De acordo com os militares, a mulher deixou a cidade de Águas Lindas (GO), no Entorno do DF, em um carro dirigido por motorista de aplicativo. Ela pagou R$ 160 pela corrida, mas não avisou ao condutor o objetivo da viagem. Quando chegou ao Guará, encontrou com um homem que a aguardava para entregar o haxixe.
A droga seria levada de volta para o município goiano, onde no seria distribuída.
Durante a revista no carro, os militares localizaram a droga dentro da bolsa da mulher, além de uma série de mensagens e áudios negociando drogas pelo celular do filho. O Metrópoles apurou que a mulher usava o aparelho da criança para realizar as transações sem levantar suspeitas. O marido da autora já cumpre pena por tráfico de drogas.
A mulher e o intermediário que entregou a droga foram autuados por tráfico de drogas. O motorista de aplicativo acabou liberado. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.