Mulher é presa por dirigir embriagada, xingar e agredir PMs
A motorista estava com o carro em alta velocidade e fez uma manobra proibida na frente da viatura da Polícia Militar
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 36 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (6/6), na Asa Norte, por volta de 1h, por dirigir embriagada, xingar e agredir policiais militares com chutes e socos. A motorista estava com o carro em alta velocidade e fez uma manobra proibida na frente da viatura da Polícia Militar. A infração foi cometida no comércio da 312 Norte e ela foi abordada na quadra 912. Quando saiu do carro, xingou os policiais, fez ameaças e disse que não era bandida.
De acordo com a PM, a condutora se recusou a fazer o teste do bafômetro e novamente deu chutes e socos nos policiais, que precisaram contê-la e levá-la para a 5ª Delegacia de Polícia (área central). Na DP, a motorista foi submetida ao teste do etilômetro que apontou 0,91 mg/l, índice superior para incidência penal, que é de 0,33 mg/l. Após o teste, ela recebeu voz de prisão.
Ainda segundo a PM, depois de ser informada da prisão, a mulher ficou transtornada e causou tumulto na delegacia, revoltando outros presos que estavam nas celas. Ele gritava, se debatia e ameaçou quebrar móveis e outros objetos.
Veja o vídeo feito pela PMDF:
Um levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) revela que o número de mulheres flagradas dirigindo após o consumo de álcool cresceu 25,25% no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2016.
De janeiro a abril, 486 mulheres foram autuadas por dirigirem sob efeito de bebida alcoólica, o que dá a média de quatro flagrantes por dia. Nos primeiros quatro meses do ano passado, foram multadas 388 condutoras. Em todo o ano de 2016, o número ficou em 1.436. O levantamento inclui apenas as condutoras com CNH registrada no Distrito Federal.