Mulher é baleada após reagir a tentativa de estupro na 408 Sul
Vítima foi alvejada por volta das 22h40 desta segunda-feira (8/1). Na viatura do Samu, ela contou que sofreu ataque de dois homens
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher foi baleada no peito, por volta das 22h40 desta segunda-feira (8/1), entre os Blocos A e B, na residencial da 408 Sul. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, Ieda Maria Neiva, 54 anos, teria sido abordada por dois homens após descer do carro, no estacionamento do prédio de seu namorado. Eles tentaram estuprá-la, mas, como a vítima reagiu, os suspeitos atiraram.
Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi encaminhada para o Hospital de Base do Distrito Federal, onde passa por cirurgia, até a última atualização desta matéria.
Dentro da viatura, ela mesma teria contado o motivo de ter sido alvejada.O crime ocorreu horas após a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social divulgar o aumento de 32,4% dos casos de estupro registrados na capital federal em 2017. Foram 667 ocorrências em 2016, contra 883 no ano passado.
De acordo com a pasta, em 59% dos casos, o criminoso tinha algum vínculo com a vítima – grau de parentesco ou amizade com a família. Não se sabe ainda se os suspeitos de cometerem a tentativa de estupro nesta noite são conhecidos da mulher.