Mulher de criminoso que comandava tráfico de dentro da cadeia é presa
De acordo com a PCDF, a mulher do presidiário gerenciava uma central de distribuição de drogas no DF e recebia orientações dele por celular
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF, por intermédio da 35ª DP, prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (21/2), Jucielen Almeida Silva, 28 anos, acusada de associação para o tráfico e venda de drogas, em parceria com o próprio marido. Chamou atenção dos policiais o fato de o homem estar preso pelos mesmos crimes no presídio de Planaltina de Goiás (GO), Entorno do DF.
De acordo com a PCDF, a mulher do presidiário gerenciava uma central de distribuição de drogas em Sobradinho II. De dentro da cadeia, Leonardo Ferreira da Silva, condenado a 21 anos de prisão por tráfico de drogas, comandava toda a ação criminosa por meio do uso de um telefone celular.
“Ele fazia contato com toda a família e com compradores da droga. Em um desses contatos, a equipe policial conseguiu monitorar uma das transações e chegar ao endereço da autora, onde foram apreendidas drogas, bens e valores”, conta o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
As investigações apontaram ainda que outros familiares do casal também estariam envolvidos com o tráfico. Porém, a maioria deles já está presa. No endereço da envolvida, os agentes apreenderam drogas, balanças de precisão, utensílios para o manuseio dos entorpecentes, aparelhos celulares e R$ 200 em espécie.
O casal irá responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A mulher foi recolhida ao sistema prisional após os procedimentos legais.