Mulher abandona filhos em casa por 18 horas no Sol Nascente
Ela alegou que prendia os filhos em casa com medo da avó levá-los embora para a Bahia. Acusada por abandono de incapaz, ela pode ficar presa entre 6 meses e 3 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Dois garotos, um de 8 anos e outro de 10 anos, passaram 18 horas trancados sozinhos em casa, no Sol Nascente. A mãe abandonou os meninos às 16h desta quinta (8/10) até as 10h desta sexta (9/10). Um dos garotos estava preso em um quarto, sem poder ir ao banheiro.
J.R. tem 24 anos e é mãe de outras duas crianças (uma delas recém-nascida). Ela confessou que prendia o garoto mais velho com frequência, por medo de perdê-lo.
“Minha mãe queria levar meu filho para a Bahia. Disse que faria isso na primeira oportunidade. Por isso, deixei ele preso”, alegou a mãe. J.R. deixava o menino preso e levava a chave consigo. Quando o menino queria ir ao banheiro, a própria avó ou um dos irmãos passava um penico por uma fresta da porta.
A mãe diz que não voltou para casa porque foi buscar uma das filhas na creche, que é distante, e preferiu visitar uma amiga. A mulher “imaginou” que a avó iria para casa cuidar das crianças. “Pensei que ela iria lá para casa e por isso fiquei na casa da minha amiga. Se eu soubesse que isso iria acontecer, eu teria voltado”, garante.
O Conselho Tutelar recebeu a informação de que as crianças estavam presas por meio de denúncia de um parente do pai das crianças.
Eles estavam com medo quando chegamos. Não estavam bem fisicamente. Estavam famintos e sedentos.
Ronny Wilson, conselheiro tutelar
O delegado da 19ª DP (P Norte), Fernando Fernandes, acrescentou que a mãe foi localizada facilmente, perto de casa. “Acreditamos que algum familiar avisou que a polícia queria entrar na casa dela. As versões dela e da avó não bateram em nenhum momento”, complementou. Fernandes ainda acrescentou que a mãe já tinha registros nos conselhos tutelares por negligência.
Se condenada, a acusada poderá ficar presa entre seis meses e três anos por abandono de incapaz.