Motorista impede passagem de bombeiros e vai parar na delegacia
Caso ocorreu em frente ao Ministério da Fazenda, na tarde de quarta-feira (16/8). Além de não dar passagem, condutor xingou os militares
atualizado
Compartilhar notícia
Uma confusão na via N1, altura do Ministério da Fazenda, chamou atenção de quem passava pelo local na tarde de quarta-feira (17/8). Uma ambulância do Corpo de Bombeiros se deslocava para um atendimento quando um veículo impediu a passagem da viatura. Como o tráfego estava intenso naquele momento e os militares não conseguiram passar pelas outras faixas, precisaram acionar o motorresgate para a ocorrência, uma vítima de queda.
Os bombeiros que estavam na ambulância, então, abordaram o motorista da Renault Kangoo e perguntaram por que ele não havia trocado de faixa, uma vez que a sirene e as luzes de emergência estavam ligadas. O homem, então, ofendeu os militares e disse que não deixaria eles passarem.Os servidores ordenaram que o condutor parasse o carro, mas ele avançou. Como o trânsito estava intenso, o homem não conseguiu deixar o local. Os militares fizeram a abordagem e um deles conseguiu tirar a chave da ignição. “Nesse momento, foi dada voz de prisão, sendo acionada a Polícia Militar para a condução à 5ª DP (área central do Plano Piloto)”, informou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.
Não dar passagem para veículos como ambulâncias e viaturas policiais é infração gravíssima prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), com multa de R$ 293,47.