metropoles.com

Motoboy do iFood é suspeito de furtar celular e comida durante entrega

Smartphone de vigilante foi levado e comida informada como entregue, mesmo sem ter sido recebida pelos clientes no Lago Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock/Foto ilustrativa
Roubo-celular
1 de 1 Roubo-celular - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Um motoboy do aplicativo de delivery iFood é suspeito de ter furtado o celular de um vigilante noturno do Metrópoles e de fugir com os lanches de duas repórteres na noite do último domingo (17/6). Apesar da confirmação do atendimento ter sido encaminhada ao e-mail de uma funcionária do portal, o pedido não foi entregue. A ação foi filmada por câmeras de segurança (veja a seguir).

A reportagem solicitou os dados do entregador via central de atendimento do iFood e via assessoria de imprensa, mas as informações não foram prestadas.

Por volta das 18h15, duas jornalistas do portal pediram sanduíches no restaurante Yalla Falafel, localizado na 208 Sul. Mais de uma hora depois, o pedido não tinha sido entregue, embora o e-mail de avaliação – disparado apenas após a confirmação de recebimento do destinatário – houvesse sido recebido, pois o lanche já aparecia como pago por cartão de crédito no site do iFood.

Minutos depois, o vigilante Emerson Silva informou que havia sido furtado e tinha perseguido o motociclista no Lago Sul, onde fica a sede do portal, até o Eixão, onde perdeu o entregador de vista.

Furto e perseguição
Imagens do circuito de câmeras de segurança do Metrópoles mostram o momento da chegada do entregador e ele parando em frente à portaria do jornal. Em seguida, o homem volta até metade do caminho e observa o interior de uma sala que fica no lado externo do imóvel – Emerson cumpre sua jornada de trabalho no local. Ao avistar o celular sobre uma cadeira e não ver ninguém em volta, o suspeito entra no recinto, supostamente pega o objeto, e sai rapidamente da sede.

“Eu estava voltando da copa quando vi que ele já estava saindo. Coloquei a mão no bolso e pensei: ‘meu celular!’. Corri, entrei na sala, e o celular não estava mais na cadeira. Peguei a chave da minha moto e fui atrás dele”, detalha o funcionário do Metrópoles. “Na saída da quadra, ele percebeu que estava sendo seguido e saiu cortando os carros e furando sinal, sem respeitar nenhuma regra de trânsito. No Eixão, eu perdi ele de vista e não consegui anotar a placa, só lembro alguns números”, narra o vigia.

Veja as imagens:

Emerson tentou registrar o furto na noite desse domingo (17/6), mas a delegacia do Lago Sul estava fechada. Na manhã seguinte, ele se dirigiu novamente à Polícia Civil e fez o boletim de ocorrência.

A reportagem esteve no restaurante de onde partiu o pedido. No local, os funcionários disseram não saber quem era o motoboy encarregado do transporte. “É o aplicativo que manda, a gente só faz a comida e entrega”, disse o responsável pelo preparo dos lanches no Yalla Falafel.

“Conduta muito séria”
A central de atendimento do iFood informou que os motoboys são contratados por meio de uma empresa de logística prestadora de serviços ao aplicativo. “Nós vamos acionar a empresa imediatamente e informar o ocorrido. Iremos apurar e, se for comprovada culpa, pediremos a exclusão desse entregador do nosso aplicativo, pois se trata de uma conduta muito séria e que a gente rejeita”, disse a atendente.

Leia a íntegra da nota oficial do iFood
O iFood – líder de delivery de comida online – tem como propósito tornar a alimentação mais prática e prazerosa, e um de seus principais valores é o cliente. Não obstante os serviços de entrega dos pedidos sejam realizados por empresas autônomas e independentes, o iFood esclarece que já entrou em contato com os consumidores para apurar e amenizar as perdas sofridas, bem como que se colocou à disposição para colaborar com as autoridades responsáveis em qualquer investigação sobre o caso. A companhia reforça que a transparência e o respeito aos seus clientes e ao público em geral estão em suas prioridades e se coloca à disposição para qualquer dúvida adicional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?