Moradores expulsam policiais militares a pedradas no Itapoã
Revoltada com a apreensão de um adolescente, acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo, a população partiu para cima da viatura
atualizado
Compartilhar notícia
Uma equipe da Polícia Militar foi expulsa do Itapoã por moradores. Revoltada com a apreensão de um adolescente, acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo, a população partiu para cima da viatura e tentou impedir a ação policial jogando pedras.
Na gravação, é possível ver os policiais utilizando spray de pimenta na abordagem de um grupo de pessoas. Imediatamente, vem a reação com pedradas.
Temendo pela segurança, o PM atira para cima. Em vez de acalmar o grupo, o tiro revolta os moradores, que passam a jogar mais pedras na viatura. Um deles chega a abrir o porta-malas do carro policial.
Confira as imagens da confusão:
De acordo com a PM, o caso ocorreu no dia 8 de janeiro. Segundo a corporação, a vítima do roubo não quis comparecer à delegacia para prestar depoimento e o menor foi solto.
Nenhum policial ficou ferido e a viatura também não foi danificada. A PMDF informou, ainda, que está intensificando o patrulhamento em toda região do Itapoã.