Moradores de Taguatinga protestam contra ocupação do MRP
Relatos de tentativas de assaltos, furtos, e até tiros a esmo foram passados para a Polícia Militar
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores da QSC 17 de Taguantinga Sul se reuniram em protesto contra a ocupação do Movimento de Resistência Popular (MRP) no Clube Primavera. A manifestação, que começou por volta das 7h30 desta quarta-feira (23/9), vai seguir para Administração Regional de Taguatinga.
O grupo não concorda com a transferência dos integrantes do MRP para a região e temem aumento na criminalidade. Relatos de tentativas de assaltos, furtos, e até tiros a esmo foram passados para a Polícia Militar.
Polêmica
Na noite desse domingo (20), os moradores tentaram impedir a entrada do grupo com barreiras de pneus queimados. A estratégia não deu certo e o tumulto tomou conta do local. A polícia teve de conduzir o comboio de sem-teto para os fundos do clube, onde há uma entrada alternativa. Insatisfeitos com a manobra, os moradores seguiram os veículos, mas não conseguiram evitar a entrada deles no terreno. O grupo recolheu 100 assinaturas e acionou o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), alegando que o clube tem alto valor de preservação ambiental e não pode ser habitado.