Menino baleado no coração por policial é operado neste sábado (7/1)
Criança está em coma induzido e seu estado é grave. Procedimento foi realizado no Hospital Santa Helena durante mais de seis horas
atualizado
Compartilhar notícia
O menino de seis anos baleado no tórax por um policial civil do DF na BR-070 passou por uma cirurgia na madrugada deste sábado (7/1), no Hospital Santa Helena. O procedimento foi realizado para retirar o projétil que estava alojado no coração da criança. A operação durou cerca de seis horas, mas, conforme contou uma tia do garoto, os médicos não conseguiram retirar a bala. “Eles não a encontraram”, informou Alzirene Rosa.
O menino está em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital particular e ficará em observação pelas próximas 72 horas. O estado de saúde dele ainda é muito grave.
Ainda nesta manhã, a criança será submetida a novos exames. Muito abalada, a mãe do garoto, Paula Caxias, informou ao Metrópoles que o procedimento cirúrgico teve início por volta das 2h de hoje. A família passou a madrugada em claro aguardando a conclusão do procedimento.
O menino só foi encaminhado para o centro clínico após ter sido estabilizado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), local para onde foi transferido depois de receber o primeiro atendimento em Águas Lindas de Goiás.
A previsão inicial era que o garoto fosse levado ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). No entanto, como os pais da criança têm plano de saúde, ele acabou sendo transferido para uma unidade particular.BR-070
A criança foi baleada na BR-070, na altura de Águas Lindas (GO), Entorno do DF, na manhã desta sexta (6). Autor do crime, o agente policial de custódia Sílvio Rosa, foi preso após fugir do local.
O servidor tem um histórico de violência e chegou a ser demitido da Polícia Civil por tentativa de fraude em aposentadoria, mas acabou reintegrado ao órgão. O agente está preso em Goiânia (GO).