Menina mantida em cárcere pela mãe ficará com o Conselho Tutelar
A vítima continua internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para tratar de um grave estado de desnutrição e desidratação. Por causa do estado de saúde, a menina perdeu dois dentes
atualizado
Compartilhar notícia
A menina de 8 anos mantida em cativeiro pela própria mãe, que a acusava de “estar possuída”, ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na tarde deste sábado (6/8). A mulher e uma pastora evangélica foram presas pelo crime de cárcere privado e tortura. As duas ainda permanecem presas.
A vítima continua internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para tratar de um grave estado de desnutrição e desidratação. Por causa do estado de saúde, a menina perdeu dois dentes. O pai não foi localizado após fugir do DF para evitar a prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.Na tarde deste sábado (6/8), os policiais militares que fizeram o resgate visitaram a garota no hospital, levaram boneca e alimentos. O major Márcio Rogério, um dos responsáveis pela operação, levou a filha de 5 anos, Rafaela, para entregar o brinquedo.
No hospital
A menina ainda não tem previsão de alta. Parentes da garota foram localizados. Suspeita-se que os familiares não sabiam da tortura. Agora, será feira uma análise para confirmar se os tios podem ficar com a guarda da vítima.
A criança, que morava apenas com a mãe nos fundos de uma igreja, também receberá acompanhamento de psicólogos. O caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). A dupla foi autuada em flagrante por tortura.
Denuncie
Quem souber de outros casos de crianças que sofrem maus-tratos deve denunciar por meio do Disque 100 ou ao Conselho Tutelar da região.