metropoles.com

Menores filmam estupro coletivo de menina de 11 anos no DF

Crime foi cometido por quatro adolescentes e um adulto, todos já identificados e autuados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Banco de Imagens/iStock
estupro coletivo
1 de 1 estupro coletivo - Foto: Banco de Imagens/iStock

A menina de 11 anos estuprada por quatro adolescentes e um homem na última terça-feira (10/1), no Recanto das Emas, foi ao local onde o crime ocorreu após ser convidada para fumar narguilé. Ao ser violentada, os agressores filmaram o crime. As informações são da Polícia Civil. A garota teria um relacionamento com um dos suspeitos, de 17 anos, que mora na casa onde o estupro ocorreu.

Na casa, além da jovem e do namorado, estavam outros três adolescentes, de 13, 15, e 17 anos, e Wesley da Silva Dias, 20. Segundo a Polícia Civil, a menina teria sido obrigada a ter relações sexuais com o namorado, Wesley, e um outro adolescente, enquanto outros dois jovens teriam assistido à ação.

O estupro foi filmado e o celular que contém a gravação, apreendido pelos investigadores. A polícia foi acionada pela mãe da garota que, em depoimento, afirmou que saiu em busca da filha porque a menina não tinha chegado em casa no horário habitual.

Aos investigadores, a mulher alegou que encontrou a jovem na rua, desnorteada. A menina então teria contado à mãe que havia sido vítima de estupro. Após o registro da ocorrência, a garota foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde um exame comprovou os abusos descritos em depoimento. Depois, ela foi medicada e recebeu acompanhamento psicológico.

O suposto namorado da vítima foi autuado por atos infracionais análogos a estupro de vulnerável, injúria e por filmar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Um outro adolescente, também de 17 anos, apenas por estupro de vulnerável.

Os menores de 13 e 15 anos, acusados de assistirem à ação, foram autuados por “satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente”. Todos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga Norte).

Já Wesley da Silva Dias, o único maior de idade a participar do crime, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e por crime de exploração sexual de menor. Ao ser detido, ele ainda vestia as mesmas roupas com as quais aparece no vídeo do crime.

Na última quinta-feira (12), Wesley foi submetido a audiência de custódia e sua prisão temporária foi convertida em preventiva. O acusado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?