metropoles.com

Marcada última audiência do caso do tenente-coronel assassinado

Mulher do militar, acusada de mandar matar marido para ficar com pensão, será ouvida no dia 7, no Tribunal do Júri de São Sebastião

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MPD
Conselho Nacional do Ministério Público/Divulgação
1 de 1 Conselho Nacional do Ministério Público/Divulgação - Foto: MPD

O Tribunal do Júri de São Sebastião marcou para o dia 7 de outubro a quarta e última audiência de instrução para interrogar as supostas mandantes do assassinato do tenente-coronel do Exército Sérgio Murillo de Almeida Cerqueira Filho, ocorrido na madrugada de 15 de maio, na Asa Norte. Serão ouvidas Cristiana Maria Pereira Osório Cerqueira, viúva da vítima, e sua irmã Cláudia Maria Pereira Osório, além do executor Jorge Alencar da Silva. Segundo as investigações, Cristiana Maria teria mandado matar o marido para ficar com a pensão do militar.

Após essa fase, será tomada uma decisão entre quatro possíveis: pronúncia (encaminhando-se o julgamento ao júri popular), impronúncia, desclassificação ou absolvição sumária. Até o momento, foram ouvidas 16 testemunhas indicadas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e pela defesa. Além disso, três interrogatórios foram realizados: o de Lorena Karen Custódio Santana, o de Leandro Ceciliano Martins e o de Rodrigo Costa Sales da Paixão – acusados de serem os executores do crime.

Julgamento
Os três confirmaram que abordaram o tenente-coronel na presença da mulher, no estacionamento do local onde ele estava residindo após sair de casa. Em seguida, levaram a vítima, em seu próprio veículo, até o local em que foi executado. Para o promotor de Justiça Davis Barbosa, a expectativa é de que os réus sejam pronunciados e aguardem presos preventivamente até o julgamento no Tribunal do Júri de São Sebastião, em sessão a ser realizada ainda no primeiro semestre de 2016.

O crime ocorreu por volta das 21h50, na 208 Norte, enquanto a vítima e a suposta mandante do crime Cristiana Maria entravam no carro. Os executores simularam um roubo e ordenaram que o tenente-coronel fosse para o banco de trás. Em seguida, fugiram do local rumo a São Sebastião com a vítima, deixando a mulher. Ao chegarem no Núcleo Rural Aguilhada, Zona Rural de São Sebastião, os denunciados Leandro Ceciliano, Rodrigo Costa, Jorge Alencar e Lorena Karen tiraram a vítima do veículo e o primeiro matou o militar com um tiro na nuca. Com informações do MPDFT.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?