Major dos bombeiros atira em perna de homem durante briga no DF
Na delegacia, militar contou que interveio quando viu sujeito maltratando um cachorro com um pedaço de pau e teria sido agredido com um soco
atualizado
Compartilhar notícia
Um major aposentado do Corpo de Bombeiros baleou um homem na perna, na Quadra 17 do Setor Leste do Gama, por volta das 19h30 desse domingo (5/8). O militar confessou ter feito o disparo e disse que foi agredido com um soco e xingamentos. A briga teria começado após o reformado tirar satisfações com um sujeito que maltratava um cachorro na rua com um pedaço de pau.
Na versão contada pelo major na 20ª Delegacia de Polícia (Gama Oeste), ele diz ter visto, enquanto dirigia, um homem praticando maus-tratos contra um cachorro. Segundo o aposentado, ele parou o carro e interveio contra a judiação, mas teria sido agredido pelo indivíduo e teve a chave do veículo tomada.
Conforme o depoimento, o militar avisou estar armado, quando viu outra pessoa indo em sua direção com uma faca. Nesse momento, ele teria sacado a arma para evitar ser vítima de ferimentos causados por essa lâmina, mas foi atingido com um soco no rosto pelo homem que supostamente maltratava o cachorro.
Após a agressão, o militar contou ter realizado um disparo para baixo e, em seguida, o alvejado saiu correndo. Momentos depois, ele soube que a vítima havia sido baleada e atendida no Hospital Regional do Gama (HRG).
O militar foi encaminhado para a delegacia e, após prestar depoimento, seguiu para o Núcleo de Custódia do Corpo de Bombeiros. Porém, não há informações sobre as investigações no âmbito administrativo.
A versão da vítima do tiro não consta no boletim de ocorrência registrado na delegacia, pois ela estava no HRG enquanto os investigadores ouviam o relato do major. O homem ainda será ouvido para declarar o seu ponto de vista sobre o ocorrido.