Mãe e duas crianças são baleadas no Riacho Fundo II
As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela polícia. Equipes da PM estão em busca dos autores dos disparos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher, seu filho e outra criança foram baleados, na tarde deste sábado (16/4), na quadra QN 8, conjunto F, do Riacho Fundo. Uma das crianças é um menino de 7 anos que foi baleado na cabeça. A outra, uma menina de 11 anos, levou um tiro em uma das mãos. A mãe do garoto, Fabrícia Fernandes, de 26 anos, foi baleada na perna. Eles foram levados para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) do Recanto das Emas.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o crime seria motivado por vingança. Os três estariam dentro de casa quando um veículo parou em frente ao imóvel e duas pessoas saíram do carro. Quem atirou, segundo a PM, foi uma mulher.Testemunhas e vizinhos afirmaram à polícia que a mulher vinha sendo ameaçada de morte há alguns dias. O suposto autor das ameaças cobrava uma dívida e, segundo a corporação, foi ao local neste sábado e fez os disparos.
O crime ocorre quatro dias depois de outra criança, de seis anos, ser morta com um tiro na cabeça, na terça-feira (12), no Recanto das Emas. No mesmo local, quatro jovens foram surpreendidos por um homem armado que chegou de bicicleta. Houve um tiroteio e a menina, que brincava na praça com outras duas crianças, foi atingida na cabeça.
A mãe e uma pessoa que passava na hora socorreram a menina e a levaram para o quartel do bombeiros, que prestaram os primeiros socorros e, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), transportaram a vítima em estado grave para o Hospital de Base do DF (HBDF) – mas ela não resistiu.