metropoles.com

Ladrões que atormentavam comerciantes no DF são presos pela polícia

Segundo informações da Polícia Civil, o grupo praticava até seis assaltos por dia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Giovanna Bembom/Metrópoles
Brasília (DF), /00/2017 – – Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), /00/2017 – – Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (11/1) suspeitos de integrarem uma organização criminosa que cometia, em média, seis roubos por dia em diversas regiões administrativas do Distrito Federal e em municípios de Goiás. Eles atormentavam comerciantes, levando celulares, dinheiro do caixa e de clientes, além dos produtos. Em um dos assaltos, uma funcionária chegou a ser esfaqueada. A ação policial foi batizada de Operação Up.

Todos foram surpreendidos pela polícia nesta manhã no momento em que estavam em casa, no Riacho Fundo II. O líder do grupo foi identificado como Nilson Duarte da Silva Pires, 21 anos. Ele era o responsável por transportar o grupo para os locais do crime e depois dar fuga.

“O Nilson usava o carro da empresa onde trabalha para não levantar suspeitas”, explicou o delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Pablo Aguiar. Nilson não tinha antecedentes criminais.


Os outros presos são Edson Gabriel Araújo de Carvalho, 20, Lucas Rodrigues Viana, 19,  e Wesley Ribeiro da Silva, 19, todos com passagem pela polícia. “Apesar dos autores atuarem, principalmente, nas regiões do Recanto das Emas e Riacho Fundo, não estão descartadas outras práticas criminosas realizadas por eles em outras regiões do DF. Eles confessaram que também agiam em comércios do Jardim Ingá [GO]”, completou o delegado.

Segundo o depoimento dos presos, o grupo passou a cometer os crimes no começo de 2018 e, desde então, praticava diariamente os delitos. Em 14 de dezembro do ano passado, eles chegaram a atacar um homem que andava próximo a um comércio do Riacho Fundo I e tentou evitar a ação criminosa. Por sorte, o golpe da faca rasgou apenas a camisa do pedestre. A vítima reconheceu Nilson, Wesley e Lucas como autores da tentativa de latrocínio.

Presos pela 27ª Delegacia de Polícia

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?