Baterista no prejuízo. Ladrões roubam R$ 10 mil em instrumentos musicais
Equipamentos foram furtados no Setor de Oficinas Sul. Vítima recorreu às redes sociais para tentar reaver os objetos
atualizado
Compartilhar notícia
O músico Marcelo Souto, 45 anos, procurou ajuda nas redes sociais à procura de quatro peças de sua bateria. Os objetos foram furtados em um estacionamento no Setor de Oficinas Sul e estão avaliados em ao menos R$ 10 mil. Outras quatro pessoas também teriam sido vítimas dos bandidos no mesmo local.
Marcelo conta que estacionou em frente a um restaurante por volta das 13h da última sexta-feira (1º). Cerca de 45 minutos depois, o veículo estava com a porta do motorista quebrada e com objetos revirados. “Eu toco em duas bandas. Ia para um ensaio na Asa Norte depois do almoço quando me deparei com a cena. Acredito que as pessoas que me roubaram nem saibam o quanto vale os equipamentos”, ressaltou.Após o furto, o músico chegou a questionar os funcionários do estabelecimento sobre a existência de câmeras de segurança. As imagens poderiam ajudar a identificar os suspeitos. “Eles me disseram que só tinha vigilância eletrônica na parte interna. Mas admitiram que eu era a quinta pessoa a ter o carro arrombado no mesmo horário e local”, lembrou.
O veículo passou por perícia e a 8ª Delegacia de Polícia (SIA) investiga o caso. A vítima informou, ainda, que não acredita que o crime tenha sido premeditado, uma vez que não costuma frequentar o local. Nos compromissos da banda, Marcelo Souto usará um equipamento reserva, mas já pensa em juntar dinheiro para comprar novas peças.
Especificações técnicas dos objetos roubados:
– um par de hi-hats (chimbau) Zildjian K Series 14″ K0823
– um prato Zildjian K Series 20″ K0846 – Heavy Ride
– um prato Zildjian K Series 15″ K0901 – Dark Thin Crash
– um prato HHX Evolution O-Zone Crash 16″