Ladrões ferem quatro pessoas em roubo a Lojas Americanas da Asa Norte
Celulares e dinheiro foram levados da unidade da 505 Norte, na noite desta segunda-feira (29/1). A PM prendeu três suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro pessoas ficaram feridas durante um assalto na unidade da 505 Norte das Lojas Americanas, na noite desta segunda-feira (29/1). Os malfeitores usaram armas para machucar três funcionários e um cliente da loja. A Polícia Militar (PMDF) conseguiu prender três suspeitos. Eles foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (área central de Brasília).
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu três vítimas, todas funcionárias do estabelecimento: Cristiano Silva Cruz, 36 anos, que contou ter levado duas coronhadas na cabeça; Hugo Pereira Magalhães, 24, alvo de ao menos três golpes similares; e Italo Gabriel de Oliveira Castro, 22, quem afirmou ter sido golpeado com a arma e com um chute no rosto. Eles foram encaminhados para o Hospital Santa Helena, na Asa Norte.
A corporação informou que um cliente, de 37 anos, foi agredido na cabeça e desmaiou. O pai dele o levou até o hospital, segundo o CBMDF.
Os produtos roubados foram recuperados pela PMDF. Entre os objetos, estão celulares e até dinheiro em espécie. Também foi apreendida uma arma calibre 38 que teria sido utilizada no assalto.
Outra loja alvo do crime
Uma unidade das Lojas Americanas no centro de Taguatinga foi alvo de bandidos em 29 de dezembro de 2017. Dez pessoas foram presas no depósito do estabelecimento. Uma das vítimas conseguiu correr, mas um dos ladrões atirou contra ela. Por sorte, a bala foi parar em uma parede.
Apesar de não levarem nada da loja, a chave do carro e o celular de uma das clientes foram roubados. Dos três bandidos, um foi encontrado por policiais militares do Grupo Tático Motociclístico (GTM). A investigação ficou a cargo da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).