Ladrão invade casa no DF e filha luta com ele para proteger a mãe
Assalto com restrição de liberdade ocorreu no Setor de Mansões de Taguatinga. Mãe e filha estavam no local
atualizado
Compartilhar notícia
Um assaltante invadiu uma casa no Setor de Mansões de Taguatinga, nesse sábado (6/4), e acabou em luta corporal com uma das vítimas. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem possui outras passagens por diversos crimes. Ele foi preso após a chegada da Polícia Militar.
Segundo a ocorrência, o assaltante teria invadido a residência por volta das 14h e abordado a primeira vítima, uma mulher de 65 anos. Ele a amarrou e começou a procurar pertences de valor pela casa. A filha, de 39, estava no quarto e tentou pedir socorro. Sem conseguir, ligou para a irmã, que se encontrava em outro local e conseguiu fazer contato com a polícia.
Quando saiu do quarto, a filha, de acordo com relato apresentado à PCDF, entrou em luta corporal com o bandido porque ficou com medo que ele atacasse a mãe. O criminoso tentou fugir levando os pertences encontrados pela casa: um notebook, dois celulares e chaves com controle.
Ao chegar ao local, a polícia foi avisada pelas vítimas que o homem corria com uma sacola vermelha. Mesmo após a abordagem, o suspeito tentou escapar, mas foi contido e levado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga). Além dos objetos, o assaltante portava duas chaves de fenda.
Ao chegar na delegacia, o homem foi autuado por assalto com restrição de liberdade. Além do crime, ele já responde a outras oito acusações por roubo, porte de arma e furto. O suspeito acabou sendo levado à carceragem até a audiência de custódia.