Ladrão furta escola e deixa recado na lousa: “Se o governo rouba…”
Segundo vice-diretora da unidade, acusados levaram televisor, notebook e caixas de som, entre outros itens
atualizado
Compartilhar notícia
Além dos obstáculos do dia a dia, alunos da Escola Classe 10 de Planaltina terão de enfrentar mais um percalço: a falta de segurança. Na madrugada desta terça-feira (12/12), a unidade foi assaltada por três pessoas. Além de levarem diversos equipamentos, os suspeitos renderam o vigia e deixaram uma mensagem em um quadro da instituição: “Se o governo rouba de nois [sic]…”.
Segundo a vice-diretora da unidade, Hosana Neves, a suspeita é de que o grupo tenha pulado o muro da escola. Depois, os acusados renderam o vigilante, amarraram-no e conseguiram entrar na sala da direção, onde tiveram acesso às chaves de todos os ambientes do prédio.
Após pegarem tudo o que queriam, os criminosos fugiram, levando o carro do vigilante feito de refém. “Com certeza, a falta desses equipamentos vai atrapalhar o andamento das nossas atividades”, afirma Hosana Neves.
Por conta do ocorrido, as aulas desta terça-feira (12) na Escola Classe 10 de Planaltina foram suspensas. No entanto, segundo a vice-diretora, a situação deve ser normalizada na quarta (13).
A Polícia Militar informou que não atuou no caso. Uma ocorrência foi registrada na 31ª DP (Planaltina), que investiga o caso.