Ladrão é baleado e preso após policial reagir a assalto no DF
Criminoso fugiu com objetos de loja, mesmo após as ordens de parada do policial penal de Goiás. Criminoso foi encaminhado ao hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Um ladrão foi baleado e preso após um agente penitenciário de Goiás reagir ao assalto a uma loja no Riacho Fundo, no Distrito Federal. Laylson José do Nascimento Portela Marques rendeu a funcionária do estabelecimento, levando o celular e outros pertences da empresa.
Testemunhas presenciaram a ação e acionaram o agente Pedro Henrique de Jesus Oliveira, que estava em outro comércio nas proximidades. O servidor teria ido ao local na tentativa de prender o bandido, mas o homem não obedeceu às ordens de parada e fugiu correndo, levando os objetos roubados.
O ladrão chegou a apontar uma arma para trás, na direção de Pedro Henrique, que reagiu e deu dois disparos. Apenas um atingiu o criminoso, na região das nádegas. Baleado, Laylson deitou no chão e acabou detido.
Os objetos roubados foram devolvidos às vítimas. A arma apreendida com o criminoso se tratava de um simulacro. Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do DF foram acionados para atender a ocorrência.
O ladrão foi encaminhado ao hospital e os demais envolvidos foram até a 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. A arma utilizada pelo policial, que pertence ao estado de Goiás, foi apreendida para perícia.